Livros de Tiago Rebelo no Kindle

Tiago Rebelo é um autor português de ficção que tem registado um êxito assinalável ao longo dos últimos anos.

Como refere o seu editor Tiago Rebelo é um escritor que nos faz procurar compreender quem somos através das suas histórias empolgantes e dos seus personagens consistentes. Com uma década de produção literária recheada de êxitos, é um dos autores preferidos do público português, sendo os seus livros uma presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. A sua obra está disponível em países como Angola, Brasil, Moçambique, Itália, Suiça e Argentina. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem uma longa carreira no jornalismo. É actualmente coordenador de informação na CMTV e escreve regularmente para a revista do Correio da Manhã.

Para quem já conhece alguns títulos aqui ficam outras sugestões; para quem não conhece o autor aqui fica a sugestão para a leitura de uma boa parte da sua obra.

O autor é publicado pela Editora ASA.

Clique aqui ou na capa dos livros para mais detalhes

Um Homem Escandaloso


Do editor:
Um pintor obscuro à beira do abismo emerge do anonimato graças a um talento inconveniente. Sexo e comportamentos bizarros são a chave de um sucesso improvável.Em plena crise económica, um pintor com uma vida catastrófica, persiste em boicotar a própria carreira. Mas quando o seu casamento termina e tudo parece perdido, eis que a sorte muda: de um dia para o outro, torna-se a figura do momento e o artista português de maior projecção internacional. Uma brusca mudança da percepção da realidade fará com que este homem, que se esconde do mundo com uma tenacidade doentia, passe a ser um alegre provocador de escândalos públicos - e, também, o conquistador da deslumbrante Cristiane. Um Homem Escandaloso é um romance notável sobre a sociedade moderna, onde o sucesso se conquista com ostentação e fingimento. Divertido e desconcertantemente certeiro, eis um retrato prodigioso de uma época onde a imagem é tudo e o abstracto se sobrepõe ao concreto





Clique aqui ou na capa dos livros para mais detalhes



Do editor:
Nos derradeiros meses do império colonial, um casal luta para sobreviver à guerra. Em 1974, uma revolução em Lisboa apanha de surpresa os portugueses que vivem em Angola. Em escassos meses, trezentas mil pessoas são obrigadas a largar tudo e a fugir, embarcando numa ponte aérea e marítima que marca o maior êxodo da história deste povo. Para trás deixam casas, carros, animais de estimação. Empresas, fábricas, lojas e fazendas são abandonadas. Luanda, a capital da jóia da coroa do império português, é abalada por uma guerra civil que alastra ao resto do território angolano, com três movimentos de libertação a combaterem entre si. É neste cenário de total desorientação e insegurança que Nuno, um aventureiro que há anos atravessa os céus do sertão angolano aos comandos do seu avião, luta, juntamente com Regina e o filho de ambos, para sobreviver à violência diária, às perseguições políticas, às intrigas e traições que fazem de Luanda uma cidade desesperada. Esta é uma história de coragem e abnegação, que poderia ser a de tantos outros portugueses deixados à sua sorte numa terra a ferro e fogo.



Sem comentários:

Enviar um comentário