"Assim Nasceu Portugal", de Domingos Amaral

É um dos livros do momento nas livrarias portuguesas, e já o pode ler no seu Kindle, iPad, iPhone ou Tablet Android, através da app de leitura Kindle.

Veja aqui todos os pormenores, se gosta de História ou simplesmente se gostaria de saber um pouco mais sobre as origens de Portugal.

Clique na imagem ou aqui para ver tudo sobre o livro.




Do editor:

Na Páscoa de 1126, em Viseu, o príncipe Afonso Henriques conhece Chamoa Gomes, uma bela rapariga galega por quem se apaixona perdidamente. Contudo, sua mãe, D. Teresa, regente do Condado Portucalense, proibira o casamento, pois Fernão Peres de Trava, seu amante, não admite o enlace com a sua sobrinha Chamoa. A fúria de Afonso Henriques é imensa. Zangado com a mãe, arma-se a si próprio cavaleiro, na Catedral de Zamora; recusa prestar vassalagem ao novo rei de Leão, de Castela e da Galiza, o seu primo Afonso VII; e começa a liderar os portucalenses de Entre Douro e Minho, que vivem revoltados com a influência do Trava e as decisões de Dona Teresa. Cresce a convulsão no Condado Portucalense, todos são arrastados por ela e envolvem-se num conflito sangrento, que terminará com a inevitável Batalha de São Mamede, em Guimarães. Em Coimbra, a moira Zulmira e suas filhas Fátima e Zaida, prisioneiras de D. Teresa, agitam-se com a notícia de que um guerreiro sarraceno as vira resgatar, enquanto um assassino implacável as tenta matar, a mando do califa almoravida de Marraquexe, que teme que aquelas três mulheres possibilitem a ressurreição do antigo califado de Córdova.

Sem comentários:

Enviar um comentário