Top Ebooks Leya - Livros Portugueses

Top Ebooks Leya - Todos os livros disponíveis na Kindle Store:



1. Não é Meia Noite Quem Quer (Amazon Estados Unidos)

   Não é Meia Noite Quem Quer (Reino Unido)

ANTÓNIO LOBO ANTUNES

O enredo do livro desenvolve-se em três dias, sexta-feira, sábado e domingo. Uma mulher com perto de cinquenta anos vai passar um fim-de-semana na casa de férias da família, numa praia não identificada. A casa, modesta, foi vendida e ela quer despedir-se da casa, mas também relembrar tudo o que se passou ali - a sua infância com os pais e os irmãos, o suicídio do irmão mais velho, o irmão surdo-mudo, o complexo e dramático relacionamento dos pais, a menina da casa em frente, sua amiga do tempo de férias. Vem depois a sua vida actual, mal casada, sem filhos, professora numa escola como tantas outras, com uma relação frustrante e sem entusiasmo com uma colega mais velha... O falhanço que é a sua vida reflecte-se na casa há muito desabitada e nos sonhos de todos eles, ali irremediavelmente enterrados. A despedida da casa pode levá-la a imitar o irmão mais velho e, no domingo, atirar-se das arribas e encerrar ali uma vida sem futuro.


2 À Procura de Sana (Amazon Estados Unidos)

À Procura de Sana (Amazon Reino Unido)

ZIMLER, RICHARD

 
Um escritor - o próprio Richard Zimler - encontra, num festival em Perth, na Austrália, uma admiradora, bailarina numa companhia de dança brasileira, que lhe diz que o seu livro O Último Cabalista de Lisboa influenciou profundamente a sua via. Depois, o inesperado acontece: a mulher, Sana, suicida-se atirando-se da janela em frente do escritor. Zimler torna-se então personagem do seu romance, ao mesmo tempo o investigador e o narrador da enigmática história de Sana. Em Paris encontra Helena, a amiga de infância de Sana, e começa a desenrolar o fio da vida de ambas, uma palestiniana e outra judia, nascidas e criadas em Haifa, quando a convivência pacífica entre as comunidades palestiniana e judia era ainda possível. As investigações de Zimler levam-no cada vez mais fundo numa teia de ilusões, crueldade e vingança - e finalmente até ao 11 de Setembro de 2001, quando a tragédia que testemunhou em Perth se consuma.


3. A Culpa é das Estrelas (Amazon Estados Unidos)

A Culpa é das Estrelas (Amazon Reino Unido)

John Green

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita. PERSPICAZ, ARROJADO, IRREVERENTE E CRU, A Culpa é das Estrelas é a obra mais ambiciosa e comovente que o premiado autor John Green nos apresentou até hoje, explorando de maneira brilhante a aventura divertida, empolgante e trágica que é estar-se vivo e apaixonado.


4. A Suspeita (Amazon Estados Unidos)

A Suspeita (Amazon Reino Unido)

AGATHA CHRISTIE

Três jovens mulheres partilham um apartamento em Londres. A primeira trabalha como secretária, a segunda é uma artista, e a terceira - que pediu ajuda a Poirot - desapareceu, convencida de que era uma assassina. Embora não tenha sido encontrado nenhum corpo ou sequer indícios de crime, a jovem está atormentada. Entre a curiosidade que este estranho caso lhe provoca e a insistência da sua amiga Ariadne Oliver, Poirot terá de fazer uso de toda a sua perspicácia e celulazinhas cinzentas para perceber se a rapariga desaparecida é inocente, culpada ou simplesmente louca...   A Suspeita (The Third Girl) foi originalmente publicado em 1966 na Grã- Bretanha, tendo sido editado no mesmo ano nos Estados Unidos. Foi adaptado para a televisão em 2008, com David Suchet no papel de Hercule Poirot.


5. O Sedutor (Amazon Estados Unidos)

O Sedutor (Amazon Reino Unido)

MADELINE HUNTER

Diane Albret é órfã e passou a maior parte da sua vida num colégio interno. Sem mais família, está habituada a receber apenas uma visita: Daniel St. John, o seu irresistível tutor. Ao longo do tempo, ele visitou-a sempre uma vez por ano. Mas o seu mais recente encontro reserva-lhe uma surpresa: Daniel esperava encontrar uma menina e Diane é já uma bela e carismática mulher. Ele aceita retirá-la da clausura do colégio e levá-la consigo para Londres. Porém, ambos têm planos que preferem manter em segredo. Diane está decidida a descobrir o que se passou com a sua família, que nunca chegou a conhecer. Só Daniel pode revelar o que ela tanto deseja saber, mas ele tudo fará para que o passado permaneça secreto, pois os seus efeitos representam uma ameaça fatal para a vida de ambos. Por seu lado, Daniel está subtilmente a usar a inocência da sua protegida para uma vingança que planeia há mais de uma década. Mas a crescente proximidade entre ambos ameaça dificultar-lhes os planos e, pouco a pouco, eles apercebem-se de que têm mais em comum do que julgavam. Poderá um novo amor triunfar sobre ódios antigos?


José Saramago - Edições Kindle em Português (Caminho)

A Caminho publicou este ano um conjunto muito significativo de obras de José Saramago, com base nas versões mais recentes editadas em Portugal, em papel.

Ficam aqui algumas das obras do Nobel Português da Literatura. Um conjunto de livros que é verdadeiramente "obrigatório" para a edição no Kindle e que vem comprovar que existe já uma grande oferta de livros de autores portugueses contemporâneos para o Kindle. As novidades, que são verdadeiramente "revolucionárias" em termos de edição para o Kindle, vão continuar a surgir por aqui durante os próximos dias.

Veja tudo aqui (Amazon.com) ou aqui (Amazon Reino Unido), ou clicando sobre as capas dos livros apresentados abaixo.

 (Amazon Reino Unido)


(Amazon Reino Unido)




Tiago Rebelo - Edições Kindle

Tiago Rebelo é um dos autores portugueses que tem conseguido alcançar um grande sucesso de vendas ao longo dos anos em Portugal, e cujos livros têm sido traduzidos para outras línguas.

Estão já disponíveis para o Kindle alguns livros de Tiago Rebelo:

Livros de Tiago Rebelo - Edição Kindle



Com o conjunto de obras que tenho vindo a divulgar ao longo das últimas semanas começa a desenhar-se uma tendência crescente no sentido da disponibilização de obras contemporâneas em língua portuguesa - tanto de autores portugueses como de traduções de autores não portugueses - para o Kindle, o que torna o equipamento mais atractivo para quem não deseja ler quase exclusivamente obras em inglês ou noutras línguas.

Esteja atento que nos próximos dias divulgarei novas edições de autores consagrados para o Kindle, bem como obras na área do Direito e da Economia e Gestão editadas em Portugal.

Agatha Christie em Português de Portugal - Edição Kindle

Já estão disponíveis para o Kindle 15 obras de Agatha Christie em Português de Portugal, mais uma vez com a chancela das Edições ASA.

Clique no link seguinte, ou nas capas dos livros, para ver todas as obras:




Paul Auster em Português de Portugal - Edição Kindle

Se ainda não "descobriu" Paul Auster saiba que há pelo menos 3 obras deste notável escritor norte-americano disponíveis para o Kindle, em Português, pela mão da editora ASA (Grupo Leya).

"Invisível", por exemplo, é um livro notável. Recomendado!

Veja tudo aqui:


ou clicando na capa do livro.


Invisível (Portuguese Edition) [Kindle Edition]