Priberam fornece Dicionários para o eReader Kobo

A Priberam  anunciou esta semana em conferência de imprensa, que contou com a presença do KindlePortugal, que chegou a acordo com a Kobo para fornecer dicionários para o leitor de ebooks Kobo.

Este ereader está disponível para venda nas lojas Fnac em Portugal, com um conjunto interessante de títulos em língua portuguesa.

Recorde-se que, como demos conta aqui no KindlePortugal em devido tempo, a Priberam é a empresa portuguesa que a Amazon escolheu para fornecer o dicionário da língua portuguesa que vem instalado de fábrica nos equipamentos e nas aplicações Kindle para Android, iOS e Windows Phone.

Assim, a Kobo decidiu integrar nos eReaders Kobo três dicionários da Priberam, que os leitores irão poder utilizar sem necessidade de efectuarem qualquer pagamento adicional para o efeito.

Desta forma, ao ler um livro em português os utilizadores poderão consultar o significado da palavra em português (no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa) ou efectuar a tradução da palavra para Inglês (Dictionary Priberam Portuguese - English).

Por outro lado, se o utilizador estiver a ler um livro em inglês pode igualmente obter a tradução de qualquer palavra para português, activando, sempre através de selecção da palavra no ecrã táctil, o Dicionário Priberam Inglês - Português.

Carlos Amaral, CEO da Priberam destacou que, "Depois da Amazon, o ano passado, foi a vez da Kobo seleccionar os dicionários Priberam para serem incluídos nos seus ereaders e aplicações. Esta notícia é ainda mais relevante para o nosso mercado pois os ereaders da Kobo estão à venda em Portugal e a edição licenciada é em português europeu."

Recordo ainda que estes dicionários da Priberam, tal como já acontece no Kindle, incluem as grafias pré e pós Acordo Ortográfico, nas variantes europeia e brasileira.

Pode conhecer melhor o Kobo na loja Fnac.pt.

                


Sem comentários:

Enviar um comentário