Kindle Fire - Utilização fora dos Estados Unidos - FAQs

O Kindle Fire, o novo tablet da Amazon com 7 polegadas e ecrã tipo LCD (não e-ink), pelo menos para já, apenas será comercializado nos Estados Unidos.

No entanto, apesar de apenas poder ser enviado para moradas nos Estados Unidos muitos de vós terão a possibilidade de o encomendar a amigos ou familiares que vivem naquele país. A questão que se cloca então é saber se o Kindle Fire funciona fora dos Estados Unidos em termos de aquisição e visionamento de conteúdos.

Essa mesma questão foi colocada por um cliente da Amazon ao (excelente) serviço de apoio ao cliente da Amazon, que forneceu a seguinte resposta, que traduzi de inglês para Português:

"Olá, reparei que nos escreveu sobre sete questões diferentes. Farei o meu melhor para lhe dar uma resposta detalhada sobre as questões que nos coloca na sua mensagem:

1. Utilização do Kindle Fire na Europa:

Actualmente o Kindle Fire apenas é enviado para clientes residentes nos Estados Unidos mas depois de o adquirir nos Estados Unidos poderá utilizá-lo na Europa.

2. Sobre o download de aplicações ("apps"):

Sim, pode utilizar todas as aplicações que tiver importado nos Estados Unidos mas não pode fazer o download de aplicações quando estiver na Europa.


3. Acesso a livros:
Sim, pode ter acesso a livros.

4. Utilização do browser web e da interface de correio electrónico:
Sim, pode utilizar o browser para navegar na web desde que o Kindle Fire esteja ligado a uma rede sem fios "wi-fi".


5. Compra de livros:Sim, pode comprar e fazer o download de livros quando estiver na Europa.


6. Visionamento de filmes ou de programas de televisão.
Infelizmente não é possível efectuar o download de filmes nem de programas de televisão quando estiver fora dos Estados Unidos.


[Nota de José Bernardes: Neste caso falamos de filmes via Amazon. Qualquer outro acesso a filmes, via web streaming ou com flash via web será, quase seguramente, permitido, na medida em que é totalmente livre a navegação na web].

Resposta original ao cliente Rob Trenckmann:
Hello, I see that you've written to us about seven issues. I'll do my best to provide a thorough answer to each of your inquiries in this message.
1. Using Kindle Fire in Europe:
Currently Kindle Fire can be shipped only to US customers but after purchasing it in US you can use it in Europe.
2. Regarding downloading apps:
Yes, you can use all the apps you've downloaded while in Us but you cannot download apps while you are in Europe.
3. Accessing books:
Yes, you can access all the books.
4. Using web browser and email interface:
Yes, you can use the web browser and email interface as long as your device is connected to wifi.
5. Purchasing books:
Yes, you can purchase and download books successfully while you are in Europe.
6. Using movies or TV features.

  • I'm sorry you cannot download movies or use TV features while you are in outside US. '




Página "Onde Comprar o Kindle" actualizada

"Onde comprar o Kindle?" é uma das perguntas mais frequentes de quem visita este blogue. A partir de hoje, a página "Onde comprar o Kindle" está actualizada com as informações mais recentes sobre os locais onde poderá encomendar o Kindle, em função do seu local de residência.

Confira tudo aqui.

Conheça os novos Kindle clicando na imagem

Actualização de Software - Kindle 3 - Kindle Keyboard

A Amazon acaba de disponibilizar mais uma actualização de software para o Kindle 3 - agora denominado Kindle Keyboard.

A grande novidade desta actualização tem a ver com os "ficheiros pessoais", leia-se (nomeadamente), livros não adquiridos na Amazon que não estejam carregados no Kindle.

Assim, pode ter a sua biblioteca de livros ou documentos guardada na "nuvem" (nos servidores da Amazon) e fazer o download de um livro ou documento para o seu Kindle via wi-fi ou 3G, conforme o modelo.

Além disso, os seus livros não adquiridos na Amazon passam a estar acessíveis em todos os equipamentos onde tiver instalada a aplicação Kindle, ou seja, Kindle, iPad, iPhone, Android, PC, Mac, etc. Para além de os documentos ou livros não adquiridos na Amazon estarem acessíveis o sistema sincroniza igualmente o ponto em que nos encontramos na leitura do livro, de forma a podermos "pegar" no livro numa plataforma diferente sabendo sempre em que ponto exacto estamos; e este processo é automático.

Veja todos os detalhes aqui:

Actualização de Software Kindle 3 (agora denominado "Kindle Keyboard")