Novos Kindle - E-ink - Desde 99 Dólares




O segundo novo Kindle que aqui apresento é o Kindle Touch. Com a tecnologia de E-ink, tinta electrónica sem reflexo nem cansaço para os olhos que "imita" o papel. Tem 6 polegadas e uma bateria com uma capacidade ainda maior que a actual.

Há duas versões, uma com Wi-fi (99 dólares) e outra com 3G gratuito (149 Dólares) em 100 países (oficialmente), prevendo-se (esperando) que Portugal e o Brasil estejam entre este número. Mas, tal como acontece relativamente aos restantes países de língua oficial portuguesa, aguardemos a confirmação oficial.

(Fotos: engadget.com)


Por fim temos o Kindle mais "tradicional", sem ecrã táctil, com botões e-ink e ligação de rede Wi-fi, pelo valor incrível de 79 dólares. Ecrã de 6 polegadas.




Novo Kindle Fire - 199 Dólares - Tablet com 7 Polegadas

É o primeiros dos 3 modelos Kindle que aqui divulgo. O quadro que ontem aqui publiquei vem a revelar-se totalmente correcto.

Permite ver vídeos, ouvir música, navegar na web, exclusivamente com Wi-fi (não há versão com 3G). O preço é mesmo para "arrasar" com o mercado dos tablets.

Especificações mais detalhadas aqui.

Entretanto poderão desde já ver este vídeo com mais detalhes:

Novo Kindle - Rumores

Enquanto não chega o dia de amanhã, começam a circular cada vez mais rumores sobre o produto que a Amazon irá lançar.

O último desses rumores, ver aqui, aponta para o facto de a Amazon ir lançar um tablet (provavelmente com Android) e, para além disso, dois novos modelos de Kindle com e-ink ("tinta electrónica"), ou seja com um ecrã semelhante (presumivelmente melhor) ao dos modelos Kindle actualmente disponíveis.

Este poderia ser o novo alinhamento da oferta Kindle:

Amazon tablet chart
 Artigo completo, com detalhes no blog Apple Insider:
http://www.appleinsider.com/articles/11/09/26/amazon_kindle_tablet_lineup_will_test_the_water_for_bigger_form_factors_in_2012.html

Novo Kindle deve ser apresentado esta quarta-feira, 28 de Setembro

A Amazon acaba de convocar uma conferência de Imprensa onde estará presente o CEO da empresa Jeff Bezos, para a próxima 4ª feira, dia 28 de Setembro.

Todos os rumores apontam para o lançamento do novo Kindle de 7 e/ou 10 polegadas, ecrã LCD e o sistema Android. Estarei atento às novidades que forem reveladas e conto publicá-las aqui logo que estiverem disponíveis.



O jornal Público já deu conta desta notícia, depois do Kindle Portugal :-)  aqui.