Novo Kindle Fire - Os novos Modelos Kindle - Parte 1


Depois de uma pincelada rápida no dia do lançamento do Kindle, volto para esclarecer melhor os preços e características dos novos modelos Kindle, com a indicação os modelos que estão disponíveis para serem encomendados em Portugal.

Ainda antes disso um detalhe muito interessante que é, de facto uma boa novidade para os falantes de língua portuguesa: os menus do Kindle estão disponíveis em Português (brasileiro).

Até aqui os menus de sistema do Kindle estavam exclusivamente em inglês. Agora, para além do Inglês e (EUA E Reino Unidos) e do Português, passam a estar disponíveis em francês, alemão, italiano e espanhol.

Passando então para o detalhe dos novos modelos, vou começar por fazer uma primeira abordagem pelo modelo que mereceu o maior destaque “mediático”:
Kindle Fire - é a grande sensação do momento, um tablet Android, por 200 dólares, um preço imbatível face aos tablets comparáveis disponíveis no mercado. Tem um ecrã a cores (IPS) que aproxima de um LCD, como nos tablets ou nos PCs, para facilitar a explicação.


Possui 7 polegadas (como Samsung Galaxy Tab original) e destina-se não só à leitura mas também, e eu quase diria sobretudo, a um consumo de produtos multimédia, como é o caso de música, vídeos, filmes, séries de televisão, etc.

Trata-se pois de um verdadeiro terminal multimédia extremamente apelativo que a Amazon vai procurar utilizar para rentabilizar os seus serviços "na nuvem" de distribuição de conteúdos.

Possui um browser (programa de navegação na Internet) desenvolvido pela Amazon que tem como principal filosofia de desenvolvimento subjacente o aproveitamento da “nuvem”, ou seja os ficheiros armazenados na web.

Veja aqui um filme de apresentação do novo browser do Kindle Fire, o Amazon Silk.


Outras imagens sugestivas do Kindle Fire:



Na próxima mensagem apresentarei os modelos Kindle que podem ser encomendados para fora dos Estados Unidos.

Todos os detalhes aqui: Kindle Fire.

Sem comentários:

Enviar um comentário