Livro do dia - "As confissões de Dulce", de Victor Domingos

Um escritor português, Victor Domingos, acaba de lançar em formato digital uma obra da sua autoria intitulada "As confissões de Dulce".

É uma obra não muito extensa (uma narrativa com cerca de 20 páginas - poderíamos chamar-lhe um "Kindle Single") que se apresenta da seguinte forma:

"A História costuma relatar os feitos de reis e guerreiros, mas raramente se debruça sobre as dinâmicas das relações entre os intervenientes. Além disso, a importância da presença feminina é persistentemente negligenciada nos relatos históricos sobre a época que se seguiu à fundação de Portugal. As Confissões de Dulce contrariam essa tendência, abordando em ficção literária o lado humano da rainha D. Dulce, a esposa de D. Sancho I, filho de Afonso Henriques e o segundo rei de Portugal."

Embora ainda não esteja disponível na Kindle Store o ebook esta já disponível na plataforma de publicação de autores independentes Smashwords.

O autor, ao qual desde já agradecemos, vai oferecer aos leitores deste blogue, até ao dia 31 de Outubro, um desconto de 50% sobre o preço de capa do ebook (preço original: 4,99 Dólares).

Para usufruir do desconto de 50% terá de aceder a http://www.smashwords.com/profile/view/victordomingos  e introduzir o código seguinte:  LC82D.

Apresentando um pouco melhor o autor:
"Victor Domingos (Portugal, 1981) é licenciado em Psicologia e um eterno autodidata de tudo e mais alguma coisa. A sua obra de narrativa "Ode a Um Poeta Naturalista" (ArcosOnline.com, 2003) recebeu em 1999 o Prémio Literário Teixeira de Queirós. Em 2002, uma outra narrativa sua, intitulada "Manual de Trigonometria Aplicada" (Autores de Braga, 2002) seria o trabalho vencedor do Concurso Literário “Ecos da Memória”. Três anos mais tarde, viria a ser atribuído o 2º prémio, no Concurso Nacional de Contos “D. Sancho I”, à sua narrativa "As Confissões de Dulce" (Quasi Edições, 2006). No campo da poesia, publicou a obra "é preciso calar o monólogo" (ArcosOnline.com, 2005). Tem também colaboração dispersa por variadas publicações, como a revista portuguesa "Terra de Val de Vez" (Nº18, 2007), a revista digital galega "Andar21.net" ou o portal brasileiro "Alma de Poeta"."


2 comentários:

Anónimo disse...

Boas... é bom ver assim umas promoções em livros para kindle por aqui :-)

Acho que há uma pequena gralha neste artigo: ao clicar no link para comprar o livro com o desconto, somos levados à pagina inicial da Smashwords, em vez de irmos ter directos à pagina do livro. Deve ser o link que tem espaços no fim ou assim.

cumps,
pedro

José Bernardes disse...

Obrigado,
Ainda bem que gosta. Como tem visto, há inúmeros livros gratuitos de qualidade que vão aparecendo por aqui.
Quanto ao link, tinha toda a razão... está corrigido.
Cumprimentos
José Bernardes

Enviar um comentário