Livros Gratuitos para o Kindle - Amazon retira "taxa" de 2,30 dólares

Até aqui, os utilizadores do Kindle registados em Portugal (e na Europa, em geral) tinham de pagar uma "taxa" de entrega de 2,30 dólares americanos sobre milhares de livros para o kindle que na verdade eram gratuitos para os leitores dos Estados Unidos.

A justificação para este facto tinha a ver com os custos que a Amazon tinham de pagar pelo roaming dos seus equipamentos às operadores móveis, fora dos EUA. Como os utilizadores nada pagam para aceder à loja da Amazon, nem para fazerem o download dos livros (nem, já agora, para acederem à wikipedia), a Amazon cobrava essa "taxa", o que fazia com que muitos livros gratuitos nos EUA custassem os referidos 2,30 dólares, por exemplo em Portugal.

Ora, hoje mesmo pude comprovar que os livros que eu considerava (quase) gratuitos, agora são MESMO GRATUITOS, mesmo que tenha o Kindle registado com uma morada portuguesa.

Pude já comprovar que há centenas de livros em Português, "clássicos" no domínio público, nomeadamente, que são totalmente gratuitos para o Kindle, directamente na Kindlestore. Clique aqui para ver.

Por outro lado há inúmeros livros daquilo a que poderíamos chamar ficção "contemporânea", em inglês ou noutras línguas, que passam agora a estar disponíveis para download a custo ZERO, para o Kindle. Veja clicando aqui.

1 comentário:

Adolfo Neto disse...

Aqui no Brasil continua a taxa de US$2.00. Snif...

Enviar um comentário