Kindle PT - Quanto custa o Kindle?

A pergunta mais frequente de quem visita este blogue é, muito simplesmente, "quando custa comprar o Kindle em Portugal?". E ainda "Pago direitos alfandegários?", "pago despesas de transporte no preço ou tenho de pagar a alguma transportadora?", "há custos "ocultos" ou o que pago à Amazon é o preço final?"

Pois bem. Se comprar hoje o Kindle em Portugal o preço é o seguinte, devidamente descriminado pela Amazon no momento da encomenda.

Kindle 3 - Comprado em 30 de Março de 2011 - Envio para Portugal

Order Summary

Amazon Currency Converter isEnabled(Learn More)
Items:EUR 102,66
Shipping & Handling:EUR 15,49

Total Before Tax:EUR 142,97
Estimated Tax To Be Collected:EUR 0,00
Import Fees DepositEUR 24,82

Order Total: EUR 142,97
(Cópia da informação apresentada pela Amazon no momento da realização da encomenda)

 Kindle DX - Comprado em 30 de Março de 2011 - Envio para Portugal


Order Summary

Amazon Currency Converter isEnabled(Learn More)
Items:EUR 279,92
Shipping & Handling:EUR 15,50

Total Before Tax:EUR 357,46
Estimated Tax To Be Collected:EUR 0,00
Import Fees DepositEUR 62,04

Order Total: EUR 357,46
(Cópia da informação apresentada pela Amazon no momento da realização da encomenda)

Assim, esclarecendo as principais dúvidas sobre o preço de aquisição do Kindle poderei dizer que o preço final do Kindle 3 é o valor de Eur 142,97, sem custos adicionais. A própria Amazon fixa o preço em Euros, se assim o desejar.

Assim, os valores indicados acima como "Order Total" incluem o custo do equipamento, as despesas de transporte até à morada por nós indicada e os direitos alfandegários (Import Fees Deposit) a pagar à entrada em Portugal.

O preço indicado como "Order Total" é pois o preço final a pagar, sem custos adicionais ou "ocultos".



6 comentários:

Humberto Neves disse...

No meu caso, comprei o Kindle em Janeiro e recebi esta semana o refund do valor pago em taxas de importação.

Anónimo disse...

A Amazon faz uma estimativa dos custos com direitos alfandegários a pagar.
Quando a alfandega em Portugal não os cobra a Amazon devolve. Recebi esta semana 29€ de devolução duma compra efectuada no final de Dezembro passado.

mario disse...

Quanto tempo demorou o kindle a chegar vindo da amazon dos estados unidos?

José Bernardes disse...

Normalmente, se não existir "rotura de stocks", como aconteceu no Natal passado, demora entre 2 a 4 dias. (No meu caso demorou 2 dias). Entrega na morada que indicar, sem ter que se deslocar aos correios.

Mário disse...

pois, sinto-me tentado a comprar atraves da amazon mas só enviam vindo dos estados unidos e como tenho tido mas experiencias de artigos vindo dos estados unidos (tempo de entrega) existe algum receio da minha parte. A minha alternativa seria comprar atraves do ebay.co.uk, mas os preços que lá andam a praticar não compro um kindle 3g wifi por menos de 200euros, quase metade se mandar vir dos EUA.

José Bernardes disse...

Da minha experiência pessoal, na compra de livros, equipamentos electrónicos de pequenas dimensões, Kindle, etc, vindos da Amazon dos Estados Unidos, poso dizer que nunca demoraram mais de 3 a 4 dias a chegar. No caso de um livro em falta, numa embalagem em que deveriam dois (antes do Kindle :-) ), a Amazon enviou-me novo livro no momento em que comuniquei o facto, sem me pedir foto da embalagem nem qualquer outra explicação adicional.
Outros leitores do blogue têm também relatado que o Kindle tem chegado 1 ou 2 dias antes da data indicada pela Amazon. O envio é feito via DHL ou outra empresa de envio de encomendas, e a encomenda não é remetida através do circuito postal normal.
Espero ter ajudado.

Enviar um comentário