Empréstimo de Livros Kindle - Como prolongar o empréstimo acima dos 14 dias

Uma das últimas novidades que a Amazon activou no seu "ecosistema" Kindle foi a possibilidade de proceder ao empréstimo de um livro adquirido na Amazon Kindle Store.

Mas essa facilidade é limitada, pois dura um máximo de 14 dias consecutivos e cada livro só pode ser emprestado uma única vez. (Além disso nem todos os livros podem ser emprestados, mas isso é outra questão).

Concentrando-nos na questão dos 14 dias, a verdade é que nem sempre dispomos do tempo que pensámos que teríamos para ler o livro que tomámos de empréstimo, o que faz com que, eventualmente a meio de um livro, o mesmo seja automaticamente "devolvido à procedência".

Pois bem, para aqueles que pretendem prolongar um pouco mais o tempo de leitura dos livros que lhe emprestaram, deixo aqui uma "dica":

- Não active a ligação 3G ou Wi-fi enquanto quiser manter o livro emprestado no seu Kindle. É tão simples como isto: o livro não é retirado do seu Kindle enquanto não estabelecer ligação com os servidores da Amazon.

O inconveniente desta "solução" é o facto de não poder, nesse intervalo de tempo, aceder à loja da Amazon, pelo menos via Kindle, não podendo igualmente comprar ou ler os jornais ou revistas que tiver subscrito. De qualquer forma aqui deixo esta sugestão de recurso, para quem estiver, vamos dizer assim, a 20 páginas do fim de um livro emprestado e já não tiver mais dias para o ler ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário