Converter ficheiros ePub para o Kindle - Tutorial

Os nossos amigos do Kindle Blog Brasil têm há já algum tempo um tutorial sobre como converter livros em ePub com DRM para poderem ser lidos no Kindle.

A ideia é poder COMPRAR livros nas livrarias online, portuguesas, brasileiras ou de qualquer outro país e depois poder ler esses mesmos livros no Kindle.

Não garanto que resulte, pois ainda não tive muito tempo para dedicar a essa tarefa, mas fico a aguardar os comentários dos leitores sobre o eventual sucesso deste procedimento.

Podem ler tudo aqui, no Kindle Blog Brasil.

2 comentários:

Célia disse...

Há pouco tempo, a Mediabooks disponibilizava na sua loja online 3 ebooks a preço 0, em formato epub. Estava convencida que podia facilmente convertê-los e lê-los no Kindle, mas assim que fiz o download percebi que estavam protegidos por DRM. Fiquei um pouco aborrecida, porque foi por mero acaso que ainda não tinha comprado lá um ebook.

Descobri que havia este método de retirar a protecção DRM, e com a ajuda do meu marido que percebe muito melhor destas coisas do que eu, experimentei-o e funcionou, mas lembro-me que essa conversão só deu para fazer no pc onde tinha originalmente instalado o Adobe Reader para fazer o download dos ficheiros. Não me recordo se houve mais alguma nuance.

Os ebooks são agora perfeitamente utilizáveis no Kindle, mas tenho quase a certeza que não vou comprar ebooks em formato e-pub com protecção, pois é demasiado arriscado fazer esse investimento e depois correr o risco de a tecnologia DRM evoluir e este método deixar de funcionar. Cheguei mesmo a comentar no Facebook da loja, quanto ao facto de descriminarem os utilizadores de Kindle com esta política, e a resposta (que não diz nada, na verdade), foi esta:
"Sim, os ebooks Leya estão disponíveis com DRM da Adobe no site, ou na App Store portuguesa. Tivémos em conta questões de qualidade, protecção de direitos de autor, suporte ao cliente, segurança e controlo de dados, garantias importantes quer para o cliente quer para a editora/autor.
Obviamente, lamentamos que leitores como a Célia não tenham oportunidade de aceder ao nosso catálogo no seu leitor portátil, e reiteramos o nosso interesse nestas especificidades e a atenção com que acompanhamos a evolução deste mercado."

Aproveito para agradecer pela existência deste blogue, que já me proporcionou dicas excelentes!

Anónimo disse...

Viva
Eu estou a usar um Software gratuito que se chama CALIBRE é muito versátil e fácil de utilizar. Tem até uma função automática para descarregar jornais online de quase todo mundo.

Para "encher" a biblioteca encontrei este site muito interessante:
www.iosbooks.com.br

Enviar um comentário