Jornais em língua portuguesa no Kindle

O programa Calibre, de que já falei neste blog várias vezes, permite fazer o dowload das feeds de RSS de inúmeros jornais e jornais e revistas de todo o mundo e o respectivo envio (sem fios e de forma gratuita, via Wi-fi, no Kindle 3) para o Kindle. Normalmente não se trata da reprodução exacta da edições em papel mas de qualquer forma são as edições web desses jornais e revistas, até mais actualizadas, normalmente, que as edições em papel.

Ainda esta semana conto dedicar um post a este tema, com screensavers e uma explicação detalhada sobre como se pode efectuar este envio gratuito de jornais e revistas para o Kindle.

Para já, dedico hoje esta mensagem aos jornais de Portugal e Brasil, que oferecem diariamente uma edição para o Kindle.

Deixo de seguida os links para as edições de cada uma das publicações e a indicação que podem, de forma totalmente gratuita, receber as edições destes jornais, devendo ter o cuidado de verificar na sua página de gestão do Kindle a data em que expira a oferta da assinatura, para a cancelar, se for essa a sua intenção.

De qualquer forma, apesar de a assinatura ser mensal, se cancelar a meio do mês a Amazon devolve-lhe o valor proporcional correspondente ao número de edições que não irá receber.

Vejamos então os títulos oficiais e respectivos valores das assinaturas. Nota: Os valores poderão variar em função da sua localização (leia-se, morada indicada na página Manage Your Kindle). Os valores apresentados pressupõem uma localização em Portugal.


1. Público - Portugal
Assinatura mensal: 13,99 USD
O Público é hoje um dos mais influentes jornais diários em Portugal, oferecendo toda a informação e análise aprofundada sobre a actualidade local, nacional e internacional, bem como uma cobertura completa nas áreas de tecnologia, ciência, cultura e lazer.
A edição do Público no Kindle contém a maioria dos artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui imagens, tabelas e suplementos especiais. A funcionalidade Text-to-Speech destina-se a conteúdo em língua inglesa pelo que o seu uso com textos noutras línguas poderá produzir erros de pronúncia. Para sua comodidade a edição do Público é entregue diariamente no seu Kindle, via wireless, a partir das 06:30 da manhã (WET, Lisboa).

2. O Globo - Brasil
Assinatura mensal - 9,99 USD
A edição colorida de O Globo no Kindle agora está disponível para leitura no Kindle App para o seu dispositivo Android. O download das edições é sem custo adicional para as edições anteriores.
O Globo é o principal jornal diário do Rio de Janeiro, Brasil, com a maior circulação nacional aos domingos e no Rio durante a semana. Uma referência em Política, Negócios e notícias locais, O Globo tem uma coleção incomparável de colunistas no país, incluindo Miriam Leitão, Ricardo Noblat, Ancelmo Gois e Patrícia Kogut. Além das notícias do dia, a publicação abrange conteúdo relativo a atividades e interesses diversos dos leitores: viagens, arte, moda, tecnologia, esportes e entretenimento.
A edição de O Globo no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens e tabelas. Text-to-Speech é destinado ao texto no idioma Inglês apenas. A utilização deste recurso com outras línguas pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente no seu Kindle a partir de 5:30 horário local do Rio de Janeiro via wireless.

3. Zero Hora - Brasil
Assinatura mensal: 15,99 USD

Fundado em 1964, Zero Hora é o jornal líder em circulação no RS, Brasil, de acordo com dados do Instituto Verificador de Circulação (IVC). Está disponível na internet em www.zerohora.com pelo link “Edição Impressa”. Possui 23 cadernos segmentados e cerca de 60 colunistas renomados. Zero Hora também produz eventos de música, arquitetura, gastronomia, tecnologia, culinária, moda e educação. A visão local e a qualidade editorial são os fatores diferenciais deste veículo.
A edição de Zero Hora no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens, gráficos e tabelas. A funcionalidade Text-to-Speech disponível no Kindle é destinado ao texto no idioma Inglês. A utilização deste recurso com outras línguas, como Português, pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente via wireless no seu Kindle, de Segunda a Sábado a partir de 6:00 hs, e a de Domingo, as 18:00 hs ainda no Sábado, horário local de Porto Alegre.

4. Diário Catarinense - Brasil
Assinatura mensal: 13,99 USD
Fundado em 1986, Diário Catarinense é o jornal líder em circulação em SC, Brasil e está presente em 90% dos municípios catarinenses. Está disponível na internet em www.diario.com.br pelo link “Edição Impressa”. Com cerca de 10 cadernos segmentados e mais de 10 colunistas renomados. Diário Catarinense também realiza eventos relacionados com arquitetura, moda e esporte. A visão local e a qualidade editorial são os fatores diferenciais deste veículo.
A edição de Diário Catarinense no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens, gráficos e tabelas. A funcionalidade Text-to-Speech disponível no Kindle é destinada ao texto no idioma Inglês. A utilização deste recurso com outras línguas, como Português, pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente via wireless no seu Kindle, de Segunda a Sábado a partir de 5:00 hs, e a de Domingo, as 18:00 hs ainda no Sábado, horário local de Florianópolis.

Assinatura mensal: 11,99 €
Com sede em Blumenau, o jornal é líder na Região dos Vales catarinenses, que corresponde a um terço da economia e potencial de consumo do Estado de Santa Catarina, Brasil. Filiado ao Instituto Verificador de Circulação (IVC), o jornal de Santa Catarina circula, desde 1971, em 65 municípios.
A edição de Jornal de Santa Catarina no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens, gráficos e tabelas. A funcionalidade Text-to-Speech disponível no Kindle é destinada ao texto no idioma Inglês. A utilização deste recurso com outras línguas, como Português, pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente via wireless no seu Kindle, de segunda a sábado (edição conjunta) a partir de 3h, horário local de Blumenau

6. A Notícia - Brasil
Assinatura mensal: 12,99 USD
Fundado em 1923, em Joinville, A Notícia é o jornal líder em circulação na região Norte de Santa Catarina, Brasil, e está presente em 94% dos municípios catarinenses. AN tem cerca de 10 cadernos segmentados e mais de 10 colunistas renomados. A visão local e a qualidade editorial são os fatores diferenciais deste veículo.
A edição de A Notícia no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens, gráficos e tabelas. A funcionalidade Text-to-Speech disponível no Kindle é destinada ao texto no idioma Inglês. A utilização deste recurso com outras línguas, como Português, pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente via wireless no seu Kindle, de Segunda a Sábado a partir de 4:00 hs, e a de Domingo, as 18:00 hs ainda no Sábado, horário local de Joinville.

7. Pioneiro - Brasil
Assinatura mensal: 12,99 USD
Filiado ao Instituto Verificador de Circulação (IVC), o jornal Pioneiro circula, desde 1948, em 64 municípios da região de Caxias do Sul, na serra gaúcha, famosa pelo frio, pelo turismo e pelo vinho. Cobre as cidades mais importantes da região onde se encontram 20% das maiores empresas do Estado.
A edição de Pioneiro no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens, gráficos e tabelas. A funcionalidade Text-to-Speech disponível no Kindle é destinada ao texto no idioma Inglês. A utilização deste recurso com outras línguas, como Português, pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente via wireless no seu Kindle, de Segunda a Sábado a partir de 3:00 hs, horário local de Caxias do Sul.

Assinatura mensal: 7,99 USD
Lançado em 2002 e filiado ao Instituto Verificador de Circulação (IVC), Diário de Santa Maria está localizado na região central no estado do Rio Grande do Sul, Brazil e abrange 33 municípios. Esta região possui um forte comércio e um grande número de prestadores de serviços, e uma das mais importantes universidades do sul do país - UFSM”.

A edição de Diário de Santa Maria no Kindle contém artigos encontrados na edição impressa, mas não inclui todas as imagens, gráficos e tabelas. A funcionalidade Text-to-Speech disponível no Kindle é destinada ao texto no idioma Inglês. A utilização deste recurso com outras línguas, como Português, pode resultar em pronúncia imprópria. Para sua comodidade, as edições são entregues automaticamente via wireless no seu Kindle, de Segunda a Sábado a partir de 3:00 hs, horário local de Santa Maria.

Sem comentários:

Enviar um comentário