Comprar Kindle - Que Kindle 3 comprar? Versão 3G+Wi-Fi ou Versão Wi-Fi?


Caro leitor anónimo,

Relativamente à opção entre o Kindle com ou sem 3G a verdade é que depende do tipo de utilização que pensa dar-lhe e da disponibilidade e facilidade de acesso a redes Wi-Fi que tem.

O acesso gratuito 3G torna o Kindle extremamente cómodo em termos de compra de livros e jornais. Dito por outras palavras, em qualquer local onde tenha rede móvel, no país ou no estrangeiro, pode comprar um livro ou um jornal na loja da Amazon sem necessitar de ter um PC por perto, ou até mesmo consultar o seu e-mail no gmail (se indicar uma morada de Inglaterra... – ver aqui, http://kindleportugal.blogspot.com/2010/08/duvidas-sobre-o-acesso-3g-em-portugal.html).

Imagine que está longe de Portugal, ou num local tranquilo do nosso país, em qualquer dos casos sem acesso a jornais portugueses e tem vontade de ler o jornal do dia. Pois bem, com o Kindle com acesso 3G gratuito basta ligar o Kindle e comprar o Público por 1 dólar, ficando, em 30 segundos, com acesso à edição Kindle do jornal (sem as fotos).

Pode tirar partido do mesmo imediatismo se lhe apetecer um livro novo, depois de navegar um pouco (gratuitamente) na loja da Amazon.

Com o Kindle não 3G, apenas com Wi-Fi, o referido acima é verdade mas apenas se tiver acesso a uma rede Wi-Fi. Se for gratuita, óptimo, caso contrário tem de arcar com os custos da ligação com a rede Wi-Fi em causa.

Por outro lado, aconselharia o Kindle "Wi-Fi only" a quem tem já uma rede Wi-Fi instalada em casa e/ou no escritório/emprego. A verdade é que não compramos livros novos todos os dias nem fazemos compras na loja da Amazon todos os dias mas quando temos esse impulso é agradável poder fazê-lo com alguma comodidade e sem ter de recorrer a um PC.

Na verdade muitos possuidores de Kindle que conheço têm inúmeros livros do Kindle que obtiveram na Web e depois converteram para o formato Kindle com programas como o Calibre. Para isso a principal ferramenta é o cabo USB, que é fornecido com o aparelho, e que é, mesmo para mim, a principal forma (em termos até estatísticos) de “introduzir” livros no Kindle.

Espero ter ajudado os leitores com esta pequena reflexão sobre o Kindle 3G+Wi-Fi ou apenas Kindle Wi-Fi. 


Agora é só decidir e clicar aqui para comprar :-)

PDFs - Como copiar para o Kindle?

Um simpático leitor anónimo do blogue pergunta-me como copiar documentos em formato PDF para o Kindle? A resposta não podia ser mais simples: "basta copiar e colar".

Explicando um pouco mais. Quando ligamos o Kindle via cabo USB (fornecido com o Kindle) a um computador, o Kindle surge como um Disco Amovível.

Assim, podemos copiar manualmente para o Kindle todos os documentos que o equipamento consiga ler sem qualquer conversão, como é o caso dos ficheiros PDF.

O mesmo acontece com os ficheiros de música em formato MP3. Podemos copiá-los para o Kindle pois ele reproduz música (ficheiros MP3).

Boas leituras!

Kindle 3 - Envio antecipado para 25 de Agosto

A Amazon anunciou hoje, através de um press release, que os novos Kindle 3 começaram a ser enviados hoje mesmo para os clientes que efectuaram as primeiras pré-encomendas.

Assim, a data de envio foi antecipada de 27 para 25 de Agosto, o que irá certamente agradar a muitos clientes da Amazon que já aguardavam o novo gadget há algum tempo.