Língua Portuguesa passa a integrar Plataforma de Publicação de Livros no Kindle

A Amazon anunciou hoje que a plataforma de publicação de livros digitais para o Kindle (DTP) vai passar a suportar a língua portuguesa (a par do espanhol e do italiano).

Há cerca de um mês esta plataforma passou a estar disponível para os autores e editores que desejassem publicar obras para o Kindle em inglês, francês e alemão. Agora a língua portuguesa passa também a estar abrangida.

Isto significa que os autores e editores que escrevem em língua portuguesa passam a poder utilizar a plataforma de edição digital online da Amazon para disponibilizarem livros optimizados para leitura leitura nos dois modelos do Kindle (Kindle 2 e Kindle DX).

São boas notícias para editores, autores e leitores em língua portuguesa.

.

Kindle para BlackBerry - Novidade! (por agora, apenas nos EUA)

A Amazon, conforme já tinha prometido há algum tempo atrás, acaba de lançar a aplicação Kindle para Blackberry. Assim, os proprietários de um BlackBerry (nos EUA) passam a partir de agora a poder ler os livros adquiridos na Amazon neste equipamento, sincronizar as notas e comentários e comprar livros na loja Amazon.

O software é gratuito e pode consultar a fazer o download da aplicação aqui, na loja Amazon ou clicando na imagem abaixo.



Esta aplicação vem juntar-se às já existentes para PC e iPhone e confirma o empenhamento da Amazon no desenvolvimento da plataforma Kindle em diferentes suportes.

Update: Após uma leitura mais atenta da página da na nova aplicação Kindle para BlackBerry reparei que a aplicação apenas está disponível para os clientes situados nos EUA. Esta situação também ocorreu no caso do Kindle para o iPhone. Esperemos que em breve os utilizadores não americanos do BlackBerry possam fazer download da aplicação (tal como já acontece no caso do iPhone).