Público no Kindle muito em breve

De acordo com a revista Meios & Publicidade, e conforme já havíamos adiantado aqui no Kindle Portugal, está para muito breve a edição do Público no Kindle. Ao que parece há já um contrato assinado para um ano e edição Kindle do Público está em fase de testes.

Ou muito me engano ou o lançamento será feito no dia 4 de Março de 2010, data em que o Público comemora 20 anos de existência. Mas é mesmo só um "palpite" meu :-)

Ainda não há valores apontados para a assinatura que vai permitir ler o Público logo de manhã, sem ter de sair à rua; em viagem pode ler o jornal onde quer que esteja (+ de 100 países do mundo) e se estiver de férias longe dos grandes centros não tem de esperar pelo fim da manhã para o jornal chegar :-) (desde que tenha rede móvel... ou internet, claro).

Veja a notícia completa aqui.

.

Livros Gratuitos para o Kindle ... são mesmo muitos ebooks gratuitos!

Para aqueles que hesitam na compram de um Kindle por acharem que não há conteúdos disponíveis em português, ou conteúdos gratuitos em inglês, aqui vão alguns sites com muitos livros gratuitos, para o Kindle:










Grupos Google de partilha de livros (com origem no Brasil) – Disponibilizam diariamente dezenas de livros em português. Tem de pedir para ser membro, em formulário próprio (aconselho a pedir um único mail diário de resumo):

- Expresso Literário
- Cantinho da Leitura

Sites de partilha de ficheiros com muitos ebooks em variados formatos, incluindo PRC e mobi (utilização imediata no Kindle, sem qualquer conversão):




Nestes sites aconselho pesquisa por nomes de livros ou autores (portugueses ou estrangeiros). Depois é só “desenrolar o novelo” e encontrar as pastas mais interessantes. Em princípio não tem de se registar para ter acesso aos ficheiros.

No caso dos ficheiros em formato Word, PDF, txt, rtf ou outros aconselho utilização do software Calibre ou Mobipocket Creator.

Kindle DX - Rotação automática do Ecrã - Veja como funciona

Veja aqui a forma como o Kindle DX faz rodar automaticamente o texto, em função da posição do aparelho. No Kindle 2 a rotação existe mas é manual.

Kindle DX - Tomar notas e marcar texto - Veja como funciona

Veja este vídeo sobre a função de tomada de notas e marcação de texto no Kindle DX. No Kindle 2 esta função funciona da mesma forma.