Crónicas do kindle em Portugal - por Rui Quintino, um leitor do blogue

Viva José,

Antes de mais, quanto ao e-ink. Sou um *felicissimo* possuidor de um kindle já há algumas semanas (anda comigo para todo o lado). E se estou completamente de acordo com todo este debate à volta do e-ink, acho que também é bom (até para quem vai comprar) lembrar o seguinte:

- o kindle, tal como um livro, não se lê às escuras, aliás em condições de luz menos boas já requer algum esforço. (e no meu caso, ler com a luz do sol é uma raridade... 1,2x nas férias e ficou por aí).

- Opinião pessoal esta questão do sol é algo "convenientemente" exagerada pela amazon, já quanto ao reflexo: realmente não ter um espelho à frente quando se lê é um dos fortes do kindle (beneficia uns mais que outros ;) ), é fantástico para ler!

- "o fundo" do kindle não é ainda perfeito (em minha opinião)... não é propriamente o branco tipico do papel, pelo que precisa de mais luz para contraste do que um livro (pelo menos é o que os meus olhos me dizem) :)

Ficam as notas. Quanto à compra em si, no meu caso foi muito rápido (a 2a entrega pelo menos, ver abaixo) , mas acredito que vá complicar realmente nesta altura (até pela publicidade que quem tem vai fazendo, é o meu caso :) ).

Já agora, não façam como eu que pelos dias em que ele chegou a Portugal tinha o tlm desligado e acabou por ter de ir para trás. Recebi outro passado algumas semanas apenas. É habitual ligarem quando a encomenda chega a Portugal, para confirmarem morada de facturação e nif.

Abraço,

Rui Quintino

PS-Tendo aprofundado a quantidade de leitura nos últimos anos, e apesar de preferir claro o manusear do papel... acho que a revolução é inevitável e imparável, tais são as vantagens associadas aos e-books.

1 comentário:

macnet disse...

viva!

eu também comprei um muito recentemente e comprei a versão Wi-Fi.

estou muitíssimo satisfeito com o aparelho e com as funcionalidades do Kindle e do serviço da Amazon. é excelente poder ler os livros quer no PC, quer no Kindle.

Só não lhe dou pontuação máxima porque o browser e o leitor de músicas são bastante limitados.
Além disso sem 3G estou muito limitado, se quiser ir à net, porque o Kindle não permite acesso a redes com encriptação WPA Enterprise...

de resto é perfeito para ler, levar connosco e ouvir música!

recomendo sem dúvida. não cansa mesmo nada os olhos e a bateria dura e dura...

Enviar um comentário