O Kindle é um Bloco de Notas - "Livro" Gratuito para o Kindle



Há alguns dias atrás um leitor perguntou-me se era possível usar o Kindle para tirar algumas notas, mais ou menos rápidas, como uma morada, um número de telefone.

A partir do momento em que é possível usar o Kindle para tomar notas em qualquer ficheiro, naturalmente que a resposta à pergunta acima referida é positiva. Mas, tal como não é muito prático tomar notas do tipo referido nos nossos livros em papel, a anotação de um número de telefone num livro Kindle também não é muito prática.

Assim, inspirando-me no site americano Edukindle, criei um pequeno Bloco de Notas para o Kindle, sob a forma de livro Kindle, que poderão copiar para o PC e depois para o Kindle via USB.

O bloco de notas tem algumas entradas que me pareceram lógicas e, para criar as notas deverá colocar o cursor após cada título e simplesmente começar a escrever no teclado. No final, basta guardar a nota e fechar o bloco de notas. Se tiver nova nota basta abrir o livro, colocar o cursor sobre a nota em causa e adicionar a nova nota.

Podem fazer o download do despretensioso bloco de notas que criei aqui. Espero que vos possa ser útil.
Kindle Portugal

7 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de obter uma informação sobre o Kindle.
Do que li é possivel colocar documentos doc, ou pdf enviando para a nossa conta e fazendo download, pagando por cada Mega do ficheiro.
Se tiver algum documento doc, pdf ou outro e colocar directamente no kindle via usb, também é pago (sendo a informação depois enviada para amazon)?

Agradeço desde já a disponibilidade.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Pode colocar no seu Kindle qualquer documento sem pagar nada por USB ou enviando para o seu endereço@free.kindle.com e descarregando por WiFi.

Só se enviar para o seru endereço@kindle.com e descarregar por 3G terá de pagar.

Cheers

PS: O meu acesso 3G já funciona. Tenho localização UK e funciona bem.

José Bernardes disse...

Muito obrigado pelas perguntas... e pela resposta. Fico satisfeito pela indicação de que o acesso 3G já funciona, normalmente quando mudo de PT para UK a alteração é instantânea.
Confirmo resposta, podemos colocar no Kindle todos os livros que obtivermos fora da Amazon sem qualquer custo, através do cabo USB.
Cumprimentos
José Bernardes

Emanuel Maciel disse...

José, parabéns pela ideia. Realmente as vezes vem acalhar fazer uma anotação quando não se tem a mão papel e caneta.

Parabéns pelo blog. Dê uma olhada no nosso kindle.blog.br. Abraço,

José Bernardes disse...

Caro Emanuel,
Obrigado pelo seu comentário e pelas suas citações :-)
Receba igualmente os meus parabéns pelo seu blog.
Abraço

Anónimo disse...

Viva,

Quero agradecer as respostas ao comentários relativo ao USB.
Hoje descobri o seguinte link com mais algumas dicas: http://www.wired.com/gadgetlab/2010/09/how-to-do-almost-everything-with-a-kindle-3/

Obrigado.

Cumprimentos

José Bernardes disse...

Muito obrigado pelo link.
O artigo é realmente muito interessante e responde a muitas dúvidas actuais sobre o Kindle e a sua utilização. Talvez seja interessante traduzir as perguntas mais significativas. Irei tentar encontrar disponibilidade para o fazer nos próximos dias.
Cumprimentos.

Enviar um comentário