Jornais e Revistas para Kindle disponíveis no iPad, iPhone e iPod touch

A Amazon anunciou que dentro de algumas semanas poderá passar a ler os jornais ou revistas adquiridos no e para o Kindle noutros suportes.

Assim, nas próximas semanas, pode adquirir o seu jornal ou revista na loja kindle e ler a publicação em causa no iPad, iPhone ou iPod Touch. Até aqui essas aplicações gratuitas apenas permitiam ler os livros adquiridos na Kindle store.

Assim, pode adquirir um jornal ou revista no Kindle, deixar o Kindle em casa e continuar a leitura desse jornal do iPhone. Algo que me parece bastante útil e prático, para quando nos esquecemos do Kindle ou não se torna prático levá-lo connosco, seja porque motivo for.

A Amazon indica ainda que irá adicionar esta mesma funcionalidade aos equipamentos com o sistema operativo Android e mais tarde para as restantes aplicações Kindle (para Windows e Mac).

Todos os detalhes aqui:
Jornais e Revistas Kindle no iPad, iPhone e Ipod Touch



3 comentários:

El Unclo disse...

Boa tarde!

Tinha algumas dúvidas sobre o potencial do Kindle para aplicações comerciais... Talvez me possa ajudar!?
Seria possível criar documentos, transferi-los para o Kindle, e ter colaboradores de helpdesk a pesquisarem informação sobre o documento para assistir clientes? E estes documentos poderiam ter hyperlinks?

José Bernardes disse...

Boa tarde, obrigado pela visita e pelo comentário.
Nunca tinha pensado muito na questão que coloca mas... a velocidade de ligação e a capacidade do browser do Kindle são um pouco limitadas para aquilo a que estamos habituados em termos de PC ou mesmo smartphone, pelo que... receio que os seus clientes se pudessem aborrecer um pouco com o tempo de espera... :-)
Quanto às hiperligações, creio que não é possível criá-las nos documentos. Por outro lado também não é possível cortar e colar texto para fazer pesquisas. É possível pesquisar texto dentro de um documento ou livro e fazer pesquisas na web a partir desse documento (ou livro) mas a informação a pesquisar tem sempre de ser escrita manualmente, não é possível "cortar e colar".
Espero ter ajudado.

Pedro disse...

Boa tarde,
para quando a disponibilidade de livros portugueses em formato digital por editoras portuguesas, para poderem ser lidos no Kindle? A escolha de livros portugueses na loja kindle da Amazon ainda é muitíssimo limitada!
Obrigado pela atenção

Enviar um comentário