Kindle - Adaptador para tomadas eléctricas portuguesas

Um leitor do blog deixou-me uma pergunta sobre o adaptador para as tomadas do Kindle.
Será que é necessário comprar à Amazon um adaptador para tomadas europeias para poder carregar a bateria do Kindle numa tomada eléctrica em Portugal?

A resposta é não. Para carregar o Kindle numa tomada eléctrica em Portugal apenas tem de comprar um adaptador para uma tomada portuguesa que qualquer loja de produtos eléctricos vende por um preço módico. O meu custou 1,5 Eur, salvo erro.

Em seguida apresento as fotos do meu adaptador.



7 comentários:

Ana disse...

Caro José,
Antes de mais parabéns pelo Blog.
Tenho uma questão que não está relacionada com este post mas não encontrei onde colocar.
Ainda não adquiri um kindle mas estou à espera que o Pai Natal o faça :). Uma das funcionalidades que acho mais interessantes é a possibilidade de tirar notas e sublinhar com o kindle. As minhas questões são:
1. Qual a sua experiência sobre esta funcionalidade?
2. Onde ficam guardadas estas notas? É necessário estar online para que fiquem guardadas?
3. Pode-se tirar notas em livros que não tenham sido comprados na amazon (pdfs por exemplo)?
4. O que acontece se estivermos a ler um livro por exemplo partilhado (já percebi que podemos partilhar/emprestar o livro a um número restrito de pessoas)?
Agradeço desde já.
Cumprimentos
Ana Relvas

Andre disse...

Eu nunca utilizei o carregador que traz. Tenho utilizado sempre o PC

Andre disse...

Sobre estes pontos Ana:
1- Raramente estou ligado à rede/net. Apenas o faço quando nao tenho PC e preciso de ver o Mail(gmail) e ver algumas coisas simple na net.

2- A parte de ficar sublinha(notas) é criado tipo um sub-menu(nao sei se me estarei a explicar bem) com esses apontamentos que se vai logo directamente.

3- Apenas nos livros que se consigam converter para o tipo amazon é que dá para isso PDF's não.
O PDF é como que uma imagem.

4- Sobre o livro partilhados não tinha ideia disso. Mas o mais provável é ficar sempre na ultima pagina lida.

AA disse...

Caro José,
e em termos de covers para o kindle? Tem alguma sugestão mais económica que a cover da amazon?

Pedro Manuel disse...

Há dias tentei publicar aqui um comentário, uma vez que achei pertinente informar que o novo Kindle apenas se faz acompanhar do cabo usb com micro-ficha. A Amazon lançou uma campanha para os outros países, incluindo Portugal (Europa Continental) onde propõe vender o respectivo adaptador por 5 USD (o preço é 19,99USD).
Há uns anos comprei um adaptor para o iPod e nem me ocorreu que provavelmente seria compatível. Todavia e que eu saiba, cá não vendem só o adaptador e não custa menos de 20,00€. Apesar de só ter recebido o Kindle no passado dia 9 de Setembro, certo é que ainda não precisei dele, pois carreguei-o através do computador.
Cumprimentos

José Bernardes disse...

Caro Pedro Manuel,
Muito obrigado pelo seu comentário. Deverá ter havido algum problema técnico com o comentário anterior, o que lamento.
Quando comprei o Kindle (Outubro de 2009) este vinha, por pré-definição, e para além do cabo USB, com um cabo para carregar na tomada eléctrica, faltando apenas o adaptador, cujos fotos publiquei. Pelo que percebi, agora é necessário pagar 5 USD para ter esse carregador.
A única limitação será carregar sempre no computador e não poder carregar sem ter a um "à mão". Mas a bateria do Kindle tem tanta autonomia que na grande maioria dos casos isso nem é um problema.
Obrigado de qualquer forma.
José Bernardes

Anónimo disse...

Por 4 USD mais vale comprar o adaptador junto com o Kindle. Sempre fica com um carregador USB que pode ligar à electricidade e carregar outros dispositivos.

Cheers

Enviar um comentário