Novo Kindle DX - Preço mais baixo - 379 USD

Depois da recente baixa de preço do Kindle 2, com ecrã de 6 polegadas, eis que a Amazon lança o novo Kindle DX (ecrã de 9,7 polegadas), com um contraste melhorado em 50% (so they say) um acabamento em grafite e um novo preço: 379 US Dólares.

Tal como o modelo de 6 polegadas o Kindle DX possui acesso grátis à Internet (web), sem qualquer tipo de assinatura mensal nem limite de tráfego.

Pode encomendar já, o novo modelo começa a ser enviado a partir de 7 de Julho (já só faltam seis dias, a espera não é longa...)

Mais pormenores aqui ou clicando sobre a imagem:
Say Hello to the newest Kindle DX

8 comentários:

José Cipriano Catarino disse...

Desculpe recorrer à caixa de comentários para um pedido de ajuda: sabe como é que posso passar para o computador as minhas "notes, highlight"? Tentei, mas não consigo. Recorri à possibilidade de fazer um backup para a Amazon, na esperança de as poder receber por mail, mas sem sucesso. Nem sequer consigo aceder a esse endereço de mail.
Agradeço toda a ajuda.

jpp disse...

Convencido pela recente descida de preço, pelo funcionamento ao Sol e o acesso online gratuito... enquanto estou no estrangeiro... convenci-me e vou experimentar com um DX.
Antes vou testá-lo com a minha mãe e ver se as capacidades de "scaling" conseguem ajudá-la a ler o Público e a superar o problema de visão e para o qual os dispositivos tipo LCD-TFT não se têm verificado úteis. Se funcionar para mim virá um K2 pois o DX com 10" é um pouco grande demais!

Anónimo disse...

Olá a todos!

Vou usar este post para colocar uma dúvida...:

- acabei de receber um Kindle que ganhei num passatempo internacional que concorri. Veio todo em Inglês... A minha dúvida é saber se para optimizá-lo para conteúdo português deverei instalar algum software... Ou seja, como faço para comprar livros portugueses na Kindle Store?

Agradeço se me prestarem esclarecimentos relativamente a esta situação.

Abraços!

Luis Miguel Silva disse...

Ola,

Gostava de contactar o responsavel deste blog via email mas nao encontro nenhum contacto...

Antes de mais, os meus parabens e obrigado por manter um blog inteiramente dedicado ao kindle em lingua portuguesa.

Gostava de lhe pedir que me contactasse pois tenho algumas duvidas sobre o funcionamento de um kindle em Portugal.
Nunca tive nenhum mas estou tentado em oferecer um a um familiar que me vem visitar ca aos Estados Unidos e precisava sabet se ha bastantes conteudos em Portugues e qual tem aido a tendencia (tem vindo a aumentar rapidamente)?

Tambem gostava de questionar sobre a experiencia de utilizacao do modelo de 6"?
E, comparativamente a outros ebooks, qual a vossa opiniap (em relacap a preco, qualidade, bateria, conteudos e o preco dos conteudos)?

Agradeco se me puder enviar um email ou, pelo menos, responder a este comentario.

O meu e mail e luismiguelferreirasilva @ gmail.com

Obrigado,
Luis Silva

José Bernardes disse...

De regresso ao blog...
Espero que o José Catarino já tenha solucionado a sua dificuldade de sincronização. Mas, uma solução possível, que fica como uma dica adicional, passa pela cópia do ficheiro que contém todas as nossas notas (de todos os livros) feitas no Kindle.
Assim, após ligar o Kindle ao PC via USB deverá procurar o ficheiro myclippings.txt (Kindle/Documents/My Clippings.txt), um ficheiro de texto onde o Kindle guarda todas as notas efectuadas nos livros do Kindle. Bastará então copiar esse ficheiro para o seu PC e depois utilizar livremente o seu conteúdo.
Outra nota: a sincronização de notas e destaques apenas funciona com os livros adquiridos na loja da Amazon, este é um ponto importante.

José Bernardes disse...

Caro Anónimo,
Muitos parabéns pelo seu prémio. Quanto à optimização para português do software do equipamento, mais concretamente a interface de utilizador ou os menus do Kindle, estes apenas existem na versão inglesa, pelo que terá mesmo de utilizar a versão que vem de origem. Quanto à obtenção de conteúdos em português recomendo-lhe uma leitura do blog, onde poderá encontrar inúmeros sites que disponibilizam conteúdos em português. Alguns em PDF ou EPUB, que poderá converter para o Kindle facilmente com o programa Calibre (gratuito - http://calibre-ebook.com/ ). Os sites scribd e 4shared são igualmente um bom manancial de documentos em português.
Cumprimentos
KindlePortugal

José Bernardes disse...

Caro Luís Miguel Silva
Obrigado pelo seu comentário.
Neste momento, entre livros portugueses e brasileiros há cerca de 900 livros, a maior parte clássicos e edições de autor, semelhantes às edições que encontra no lado direito do blog nos LIVROS KINDLE DESTAQUES.
Para além destes livros, estão disponíveis pela web inúmeras obras em português, em variados formatos, que poderão ter de ser convertidos, ou não para o formato kindle. É muito fácil converter livros para o formato Kindle com o software gratuito Calibre, que pode conhecer melhor neste blog.
Está ainda disponível para assinatura o jornal Público.
Quanto à utilização em Portugal, ela é idêntica à verificada nos EUA, sendo a única excepção, de momento, a subscrição mensal de blogues, que não é possível fora dos EUA.
Assim, pode navegar gratuitamente na web sem qualquer custo mensal através das redes móveis portuguesas de 3G, aceder à web (browser próprio), ao Google Maps, aos Google docs, ao gmail, etc, etc, isto sem qualquer custo! Repito, sem qualquer custo, nem oculto nem à vista. E sem que esse acesso implique qualquer tipo de compra mensal de livros, não há mesmo qualquer condição.
Em termos de comparação com os restantes leitores de ebooks que já manuseei (Nook e Sony Reader excluídos) posso dizer que em termos de tempo de viragem de páginas, ergonomia, Interface de utilizador, fontes, qualidade dos materiais, o Kindle bate qualquer leitor de ebooks "aos pontos". A bateria tem uma autonomia excelente, ligando e desligando a rede durante alguns minutos por dia dura mais de 2 semanas, lendo até uma hora por dia. Só consome energia quando muda de página.
Se algum proprietário de um Kindle desejar dar a sua opinião sobre a sua utilização do kindle serão bem-vindos os vossos comentários. Fico a aguardar.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
JB

Luis Miguel Silva disse...

Ola Jose!

Muito obrigado pelo comentario! Fiquei ainda mais interessado em adquirir um Kindle :o)

Poderia, por favor, explicar melhor como funciona a questao do acesso 3g em Portugal?

Se eu comprar o Kindle aqui, o que tenho de fazer para este funcionar em Portugal? Compro um sim card em Portugal ou levo com o que o Kindle trouxer da Amazon?

Obrigado,
Luis Silva

Enviar um comentário