Revolucionário! Novo update para o Kindle com acesso livre e grátis à web

Depois de instalar a mais recente versão do software para o Kindle constatei, tal como vários atentos leitores deste blogue, que desapareceu a anterior limitação de acesso à web. Até aqui apenas podíamos aceder gratuitamente à versão inglesa da wikipedia. Agora, pelo menos neste momento, é possível aceder à web sem qualquer limitação.

Imagine viajar pelo mundo e ter acesso à web, ao seu mail, etc onde quer que exista uma rede móvel, sem quaisquer custos!

Trata-se de uma novidade que permite transformar o Kindle numa plataforma móvel de acesso gratuito à web (com limitações de velocidade e de plug-ins, claro). É uma verdadeira revolução. Nos próximos dias iremos confirmar se é mesmo assim, ou se se trata de uma situação temporária...

8 comentários:

Abel disse...

Eu acredito que conseguiram igualar a situação da Europa com a da América.
Na América, o Kindle já tinha acesso à net sem limitações (tirando as limitações do hardware). Aqui ainda não tínhamos acesso por questões logísticas.

Espero mesmo que isto venha para ficar! =D

Para além do mais, adoro as novas features da nova versão do Kindle.

Só coisas boas. =P

António Carlos disse...

Obrigado pela informação! Eu também já fiz o update e concordo que o Kindle ganha uma "vida nova" com o acesso livre à net.
O desafio agora para o blog seria fazer uma listagem de sites com formatação "amigável" para o Kindle.
Eu contribuo desde já com o primeiro:
http://www.mobileread.mobi/
É o site "redux" da MobileRead, onde se podem fazer downloads directos de livros grátis (em domínio público) a partir do Kindle.

António Carlos disse...

Em complemento do comentário anterior, aí vai um link com um directório de endereços "amigáveis" para o Kindle:
http://wiki.mobileread.com/wiki/Mobile_links

Não há, é claro, endereços de sites em português.
Quem dá sugestões para estes?

José Bernardes disse...

Muito obrigado a todos. Fico a aguardar as vossas sugestões. No final do dia tentarei organizar tudo da melhor forma. A ideia será sempre encontrar as versões "mobile" ou "light" dos sites para permitir uma navegação mais fluida no Kindle. Aqui fica uma sugestão portuguesa, para abrir: http://ultraleve.publico.pt/

E ainda... este acesso livre e gratuito confirma-se um pouco por todo o mundo, não é falha nem "descuido" da Amazon.

António Carlos disse...

Mais uns sites de notícias, em versão ultra-leve:

Diário de Notícias - http://m.dn.pt
Jornal de Notícias - http://m.jn.pt/
A Bola - http://www.abola.pt/pda/
O Jogo - http://m.ojogo.pt/
El País - http://pda.elpais.com/
El Mundo - http://www.elmundo.es/accesible/index.html
The Independent - http://m.independent.co.uk/
Guardian - http://m.guardian.co.uk/

JoaoN disse...

Falando em notícias, algum de vocês é subscritor da edição diária do Público? Já a receberam hoje? A minha ainda não chegou... Começo a ficar irritado com a aleatoriedade das falhas.

José Bernardes disse...

Caro JoaoN,
Neste momento suspendi a assinatura do Público, apenas tenho comprado algumas edições avulsas. De qualquer forma, nos primeiros meses a edição falhou em dois dias consecutivos (um Sábado e um Domingo) e eu liguei para o Apoio ao Cliente da Amazon, nos EUA (pois o meu provider de TV+Telefone tem chamadas gratuitas para os EUA a partir das 9 da noite). Foram impecáveis e fizeram-me um crédito (arredondado para cima) pelo valor das edições em falta. Por isso sugiro que ligue ou envie mail para o apoio ao cliente da Amazon - kindle.
Muito e muito obrigado a todos pelos sites. Estou com muito trabalho mas tentarei criar um "post" organizado com esses links.

João Linhares disse...

Estou em dúvida entre comprar um iPAD e um Kindle DX 2. Apenas me interessam as possibilidades de leitor digital e de acesso ao gmail quando em movimento. É de facto gratuita a internet "worldwide" e permite o acesso ao gmail através do browser? Não é necessário manter uma compra mensal de um certo número de livros para garantir a sua utilização? Obrigado

Enviar um comentário