Navegação grátis no Kindle - Sugestão de sites móveis

Desde a semana passada que o Kindle deixou de ser (fora dos EUA) um "simples" leitor de ebooks para ser um equipamento electrónico de acesso gratuito à Internet. Este acesso é efectuado através da rede móvel (rede de qualquer operador disponível!) e é relativamente rápido.


O Kindle não possui um programa de navegação na web tão completo como os "browsers" convencionais, apesar de exibir, por exemplo, as fotografias. Apesar de ser possível consultar as páginas "convencionais" dos sites, para uma navegação mais fluida talvez seja melhor consultar os sites "móveis" que algumas empresas disponibilizam.


Para permitir adicionar bookmarks àquelas que o Kindle já possui, em seguida deixo algumas sugestões de leitores (obrigado, em especial ao António Carlos), como poderão ver nos comentários da mensagem anterior. Uma nota especial para o site mobileread, que permite importar directamente através do browser livros gratuitos, que podem ser lidos de imediato no Kindle.


Outra nota importante. É possível aceder aos documentos gratuitos guardados online na "nuvem" do Google docs. Pode perfeitamente guardar os seus documentos em word no Google Docs e depois consultá-los, lê-los online, onde quer que esteja, sem qualquer conversão adicional!

Listagem de sites "móveis":


Mobileread:
http://wiki.mobileread.com/wiki/Mobile_links


Público - http://ultraleve.publico.pt/
Diário de Notícias - http://m.dn.pt
Jornal de Notícias - http://m.jn.pt/
A Bola - http://www.abola.pt/pda/
O Jogo - http://m.ojogo.pt/
El País - http://pda.elpais.com/
El Mundo - http://www.elmundo.es/accesible/index.html
The Independent - http://m.independent.co.uk/
Guardian - http://m.guardian.co.uk/

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá, já vi em vários foruns, que utilizadores em portugal conseguiram a navegação em browser. Eu adquiri o Kindle de 6" 3G free e efectuei o update 2.5.2. Continuo sem conseguir a navegação, apenas tenho acesso à wikipedia e qualquer outro endereço tem a seguinte mensagem: "Due to local restrictions, web browsing is not available for all countries."

Alguém me pode ajudar?
Antecipadamente grato,
Tiago

Anónimo disse...

Olá, também não tenho acesso à navegação em browser. No meu primeiro kindle isso era perfeitamente possível mas ele teve um problema no ecran e tive que o devolver. Ao receber o novo kindle fiz a actualização do software, agora para 2.5.6 e não consigo navegar na net. Pensei que o problema tivesse sido a actualização porque no outro kindle tinha a versão 2.5.2 mas com o comentário anterior vejo que não deve ser isso. Se alguém tiver informações sobre este assunto... Obrigada
Sandra

José Bernardes disse...

Cara Sandra,
Neste momento não posso verificar o que se passa, mas até há poucos dias não tinha problemas. Em princípio segunda-feira poderei ver se esse problema se passa comigo e se haverá algo a fazer para ultrapassar a questão. Boas leituras.

Anónimo disse...

Meu kindle 3.0 chegou na sexta passada e também estou sem acesso. ao tentar acessar qualquer site me aparece a mensagem:
"Due to local restrictions, web browsing is not available for all countries."
será que voces poderiam me ajudar a contornar esse problema!? Obrigado.
Vinicius

José Bernardes disse...

Caro Vinicius,
Mude a sua localização, na página de gestão do kindle para uma morada do Reino Unido e deverá navegar sem problemas. Nota: Quando quiser comprar um livro ou jornal deverá voltar a recolocar a sua localização geográfica correcta para evitar avisos da Amazon devido a questões de direitos de autor.
Cumprimentos
José Bernardes

Anónimo disse...

Muito Obrigado, vou tentar hoje a noite.
:D
Vinicius

Enviar um comentário