Kindle para iPad - O "cavalo de Tróia" está lançado

Os primeiros iPad já estão nas mãos de muitos utilizadores com muita fé ... e a Amazon acaba de anunciar que já está disponível para download na App Store da Apple a aplicação oficial Kindle for iPad.


Há alguns relatos curiosos de compradores do novo iPad que possuem um Kindle que dizem que o iPad não virá substituir o Kindle para... ler livros (é para isso que serve o Kindle...). Dentro de dias conto resumir algumas impressões que tenho lido a este propósito.

Kindle for iPad

1 comentário:

Abel disse...

Não há dúvidas que o iPad não irá, de modo algum, substituir o Kindle.
A experiência num iPad será semelhante à de um iPhone/iPod Touch com ecrã maior. E por muito que tentem, a tecnologia de ecrãs LED, por muito avançada que seja, nunca será tão agradável como a de eInk.

Isto para não falar da duração da bateria e do aparente aquecimento que alguns utilizadores relatam com o iPad quando o usam ao ar livre (ao sol). Com o Kindle o aquecimento simplesmente não existe. Com o iPad acredito que exista visto que eu conheço o aquecimento do iPhone. Nada de outro mundo, mas aquecimento é energia desperdiçada. E eu uso o meu Kindle em muitos sítios e situações e nunca o senti quente. Sempre à temperatura de um livro. =P

Agora, o iPad é sem dúvida um gadget muito interessante. Mas não é mais interessante que um iPhone/iPod Touch. Poderia ter sido mais se eles utilizassem um Sistema Operativo diferente.

Mas a Apple acreditou que assim seria melhor e à que respeitar a empresa que nestes últimos tempos está a subir na consideração de muita gente.

iPad é um complemento ao Kindle. Mas nunca será tão bom como o Kindle no aspecto de eReader, claro. De resto são aparelhos para mercados diferentes.

Enviar um comentário