Kindle no iPad - Primeiras imagens da aplicação Kindle para iPad

Aproxima-se a data de início oficial de venda do iPad, 3 de Abril, e a Amazon acaba de lançar as primeiras imagens da aplicação Kindle para o Ipad. Veremos se a Apple concederá pacificamente o acesso à Kindlestore para os utilizadores poderem comprar livros para o Kindle e depois os poderem ler também no Ipad.


Cada vez mais a ideia parece ser a de que estes dois dispositivos serão complementares. A longevidade da bateria do Kindle, bem como a sua capacidade para se ler ao ar livre (leia-se "debaixo do sol") são pontos-chave a favor do Kindle, ao qual podemos adicionar a disponibilidade imediata de cerca de meio milhão de livros.


O Ipad tem a seu favor, simplificando, a versatilidade de utilização e o factor "Apple" (na "usability"); acresce que ainda vai demorar algum tempo para que possa, fora dos EUA, adquirir livros na livraria online da Apple (mas... tem sempre a Kindlestore, cujos livros pode ler no iPad.... parece confuso...).


Para os mais curiosos, aqui está o aspecto da aplicação. Post completo no site Engadget:
http://www.engadget.com/2010/03/22/kindle-for-ipad-and-tablets-makes-the-scene/ 









2 comentários:

Abel disse...

Já existe Kindle para o iPhone. E pelo que li/vi o iPad vai também correr aplicações de iPhone. Pode-se então deduzir que já existe uma maneira de ler livros Kindle no iPad?
O que poderão fazer no futuro é criar uma aplicação mais especifica para aproveitar as capacidade do iPad.

E a verdade é que se centralizassem um pouco as coisas seria bom para toda a gente.
A Amazon está mais preocupada com a loja de livros do que com a venda do Kindle em si. A Apple quer dominar especialmente com o hardware. Uma parceria entre Amazon e Apple seria vantajoso pois quem tem Kindle não teria problemas em comprar um iPad para servir de eReader. A Amazon teria mais uma plataforma onde poderia vender livros e a Apple ganhava mais utilizadores para o iPad.

Como se costuma dizer, a união faz a força. =P

Agora vamos ver como é que eles se vão entender.

Miguel Tomar Nogueira disse...

Parabéns pelo blog. Recebi o meu Kindle ontem e estou deveras fascinado. Não esperava ficar tão surpreendido com o ecrã.

Sendo proprietário de um iphone, acredito que o iPad não é concorrente do Kindle. São dispositivos diferentes para mercados possivelmente diferentes. Compare-se com um PC e uma consola. Eu posso jogar num PC, mas a experiência de jogar é melhor na consola, onde me sento no sofá, onde não necessito de configurações especiais. No entanto o PC dá para muito mais actividades.

Aqui penso que estamos numa divisão também. Quem tem o Kindle tem para aquilo que ele serve. Ler principalmente livros. E nisso, o iPad não o bate. O iPad serve para muitas outras coisas mas acaba por ter também outros públicos.

Gostava apenas ainda de manifestar o interesse em pertencer a algum clube ou grupo de utilizadores portugueses do Kindle onde possamos trocar ideias.

Enviar um comentário