Kindle em Portugal - versão Internacional

O leitor Robert Boogard perguntou-me se ao adquirir um Kindle para funcionar em Portugal é necessário adquirir alguma versão em especial. Ora bem, a resposta é simples, neste momento a única versão comercializada pela Amazon é a "Global Wireless", que funciona tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo, onde se inclui Portugal.

Para comprar essa versão, que funciona em Portugal sem fios, pode clicar aqui, na versão Kindle 2 (ecrã 6 polegadas):




ou aqui para comprar a versão Kindle DX, (ecrã de 9 polegadas - melhor para leitura da PDFs):


Por uma questão de protecção e transporte aconselho também a compra de uma bolsa ou capa de protecção. Boas leituras!

 

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia.

A minha ideia passava por lhe colocar estas questões via e-mail, mas, não tendo acesso ao mesmo tive que recorrer à caixa de comentários.

Só nos últimos dias é que me dei conta da quantidade tremenda de livros a que podemos ter acesso através da internet, bem como do preço convidativo dos mesmos e da poupança de papel.

Perante tal cenário, comecei a equacionar a compra de um e-reader - o Kindle, muito provavelmente (ainda que o sony reader não esteja fora de questão)
Contudo, após algums pesquisa, fiquei com algumas dúvidas sobre o aparelho da Amazon.


1 - Bateria.
Consta que não é substituível e que, para tal, se torna necessário desembolsar 60$ e enviar o aparelho para a Amazon a fim de procederem à substituição. É um facto? Já alguém passou por isso?

2 - Garantia.
A lei que "obriga" a Apple a dar 2 anos de garantia não se aplica à Amazon, isto é, temos somente um ano? Em caso de avaria os portes ficam a cargo de quem?

3 - Conectividade.
Como funciona a aplicação do Kindle para Mac? É algo nos moldes do i-Tunes? É possível descarregar o material que compramos para o nosso computador pessoal?

4 - Em relação a .rtf, .txt, .doc, .docx, .pages é preferível convertê-los para um outro formato que funcione melhor no Kindle? Se sim, qual ? Se não, a formatação que a página tem mantém-se, ou altera-se que daí advenham grandes prejuízos?

5 - PDF (e falo daqueles que o senhor referiu - os que permitem pesquisar as palavras)
É aqui que residem as minhas grandes dúvidas. E é destas respostas que depende a minha compra, ou não, do Kindle.
Pelo que eu percebi, é-nos possível enviar um PDF para a Amazon e, passados cerca de 30 segundos, eles enviam para o nosso mail kindle (que é criado na altura da compra you@kindle.com) o ficheiro convertido para o formato do Kindle - AZW, se não estou em erro.
Alguém me pode elucidar se isto funciona de facto?
E depois de convertido o PDF?
O ficheiro que recebemos é maior ou menor do que o que enviámos?
É possível ajustar o tamanho de letra?
É possível tomar notas e sublinhar?
O Dicionário funciona?
As imagens e as tabelas, como ficam?
A formatação sofre muitas alterações?

(Se for possível a alguém deixar vídeos ou imagens sobre o processo e resultados finais da conversão, eu agradeço).

Outra opção de compra é um sony reader. Se alguém tiver algum e me puder esclarecer relativamente às questões que tenho sobre o Kindle 2, tanto melhor, mas, se calhar já seria algo para outro blog.


E é tudo.
Muito Obrigado

José Bernardes disse...

Caro anónimo,
muito obrigado pelas suas perguntas. São interessantes e variadas e exigem um pouco de tempo para serem devidamente respondidas. Procurarei fazê-lo nos próximos dias, se o tempo disponível o permitir.
Começando pelo fim posso desde já dizer -lhe que os PDFs convertidos permitem ajustar o tamanho da letra, a tomada de notas, o funcionamento do Dicionário (inglês). As imagens mantêm-se, em geral, as tabelas, se não forem imagens em princípio perdem a formatação.

Enviar um comentário