Língua Portuguesa passa a integrar Plataforma de Publicação de Livros no Kindle

A Amazon anunciou hoje que a plataforma de publicação de livros digitais para o Kindle (DTP) vai passar a suportar a língua portuguesa (a par do espanhol e do italiano).

Há cerca de um mês esta plataforma passou a estar disponível para os autores e editores que desejassem publicar obras para o Kindle em inglês, francês e alemão. Agora a língua portuguesa passa também a estar abrangida.

Isto significa que os autores e editores que escrevem em língua portuguesa passam a poder utilizar a plataforma de edição digital online da Amazon para disponibilizarem livros optimizados para leitura leitura nos dois modelos do Kindle (Kindle 2 e Kindle DX).

São boas notícias para editores, autores e leitores em língua portuguesa.

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá, como recebi hoje o meu Kindler ando numa roda viva nas pesquisas. Amei o blog mas infelizmente não encontrei um e-mail para fazer uma questão. Disseram-me que é possivel carregar o Kindler através de USB...isto porque a ficha que nos enviam é a americana. Gostava de saber se é mesmo verdade que é preciso carregar com Kindler com USB e se sim, o que preciso fazer...já agora o meu e-mail: claudiamatossilva@gmail.com

José Bernardes disse...

Boa noite e parabéns pelo Kindle :-) Estou certo que vai ter muitas horas de prazer de leitura com o K.
Quanto ao carregamento via USB basta ligar o Kindle à porta USB do PC que ele começa a carregar :-) Não tem de fazer mais nada.

Para evitar isso, pode comprar um adaptador de tomada eléctrica e com isso pode carregar o Kindle directamente na tomada da parede. O meu custou 1,5 Eur (salvo erro) numa normalíssima loja de electricidade de bairro. É uma peça vulgaríssima, nada high-tech :-) e que lhe resolve esse pequeno incómodo de ter de carregar obrigatoriamente via PC. De qualquer forma, com 1,5 a 2 horas de leitura diária em média deverá ter bateria para 2 semanas. Com breves minutos diários com o Wireless on.
Boas leituras; espero ter ajudado.

Ah, não se esqueça de assinar o Público, é gratuito durante 14 e é muito cómodo. Vai ver.
Boas leituras.
JBernardes

disse...

Graças à sua informação, já coloquei 2 romances meus na Amazon: Entre Cós e Alpedriz e Do lacrau e da sua picada, ambos publicados em edição de autor. Receava que a Amazon abrisse a porta apenas às editoras, o que, felizmente, não aconteceu. O leitor terá assim maior liberdade de escolha, parece-me.
Muito obrigado.
José Cipriano Catarino

Enviar um comentário