Proteger o ecrã do Kindle

O ecrã do Kindle, como qualquer ecrã de um equipamento electrónico, digamos assim, deverá estar convenientemente protegido contra o perigo de riscos ou danos causados por outros objectos, especialmente quando o transportamos, por exemplo no bolso de um caso de Inverno ou numa mochila ou mala de computador.


Para esse efeito recomendo altamente a compra de uma protecção. Há de vários modelos e feitios, tipo "sleeve" (bolsa com fecho de correr), ou "capa" mais tradicional. Este último modelo faz com que o Kindle pareça mesmo um livro, pode ser utilizada quando lemos no Kindle ou pode ser facilmente retirada. A fixação é muito segura, através de dois clips/ganchos em plástico na "lombada" do Kindle. Tenho uma há 3 meses, sujeita a deslocações frequentes e a capa não denota qualquer sinal de desgaste. Comprem esta ou outra, mas o meu conselho é que, se comprar um Kindle (ou um Kindle DX) não deixe de comprar uma protecção.


Além do mais se encomendar tudo e uma vez poupa nas despesas de envio.






2 comentários:

AM disse...

Bom Dia

(Tenho estado atarefado a recuperar o trabalho em atraso :-))

Foi mesmo isso que eu fiz, comprei essa capa em conjunto com o Kindle e estou muito satisfeito.

Entretanto já fui convertendo alguns (~~ 50) livros da minha colecção, para o formato .mobi, usando o Calibre e estou também muito razoavelmente satisfeito.

Estava mais habituado a usar o Mobipocket creator e a criar .prc mas tem sido mais simples assim para gerir os "metadados" e ter a apresentação mais limpa (título/autor).

Ainda estou em fase de aprendizagem...


(entretanto arranquei com a leitura de outro livro em papel, o que faz com que agora tenha quatro leituras em curso, em papel...

Um abraço e boas leituras
AM

Paulo Nobrega disse...

Obrigado pelos conselhos. Também pensei na protecção do Kindle e comprei juntamente com ele essa mesma capa preta. Não só porque era a mais barata, mas sinceramente foi mesmo a que gostei mais.
Amanha deve chegar-me as mãos :)

Enviar um comentário