Protectores de Ecrã do Kindle

O Kindle possui aquilo a que nos PCs chamamos de protectores de ecrã (screensavers no original inglês).

Os protectores de ecrã são imagens que surgem no Kindle:

a) Ao fim de 5 minutos sem qualquer actividade por parte do utilizador.

b) Quando desligamos o Kindle através do botão ligar/desligar, situado na parte superior do aparelho.

O Kindle apenas gasta energia quando muda de página e esse é o segredo da longevidade da sua bateria. Mais de duas semanas com uma hora de leitura por dia e sem deixar a ligação sem fios ligada o dia todo. Ligando-a apenas quando deseja sincronizar algo ou comprar ou livro, uma revista ou um jornal.

Assim, quando vemos os protectores de ecrã o equipamento não está a gastar energia. E o Kindle tira um excelente partido dos 16 tons de cinzento do seu ecrã de e-king (tinta electrónica, como podem ver pelas fotografias do meu Kindle). Pelas minhas contas o Kindle possui 24 destas imagens. Espero que gostem.


5 comentários:

Paulo Nóbrega disse...

Parecem ser muito bonitas...
Quando li o titulo do post surgiu-me outra ideia à cabeça sobre os protectores de ecrã.. Aqueles que habitualmente se usam para proteger os ecrãs de riscos e similares. Mais vulgarmente usados nos PDAs..
Gostaria de saber se por acaso já sentiu essa necessidade no seu... A ideia que tenho é que vale sempre a pena proteger os nossos "valiosos" ecrãs.

Cumprimentos

José Bernardes disse...

Caro Paulo Nóbrega,
Muito obrigado pelos seus comentários. Estou certo que o seu presente vai "cair bem" :-)

Quanto à protecção do ecrã comprei, no momento da compra do Kindle uma capa que protege o aparelho, discreta, em couro. No post de hoje vai encontrar uma imagem da minha capa e um link para a capa na loja da Amazon.
Cumprimentos
José Bernardes

Alex Carvalho disse...

Este leitor tem uma extensão própria para os seus ficheiros, certamente. Gostava de saber se lê outros ficheiros como os do adobe ou ficheiros *.lit como os da microsoft reader.
E, já agora existem livros em português?
Obrigado
Carvalho

JCM disse...

As imagens, todas elas, são excelentes. Também comprei a protecção em couro preto, bastante sóbria e que defende, de facto, o Kindle. Tem, talvez, um pequeno senão... Aumenta sensivelmente o peso (leio com o Kindle dentro da capa), embora nada que seja particularmente incomodativo.

Cumprimentos

José Bernardes disse...

Caro JCM,
De facto a protecção é útil para proteger o Kindle. Quanto à leitura, por vezes leio com a capa mas em casa ou num local sem grandes riscos de cair em superfícies "perigosas" digamos assim, não há nada como segurar o Kindle sem protecção e sentir aquele toque frio do "metal escovado" na parte de trás :-)
Cumprimentos
JBernardes

Enviar um comentário